AzgoDialogar” junta agentes culturais para pensar o futuro da música em Moçambique
21 de Maio de 2025Cultura
A cidade de Maputo acolhe, a partir de amanhã e até sexta-feira, o fórum AzgoDialogar, uma conferência dedicada à reflexão crítica, troca de experiências e valorização da música como ferramenta de transformação social. O evento decorre no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) e no XHUB.
Durante três dias, artistas, profissionais da música, gestores culturais e representantes de festivais e plataformas internacionais vão reunir-se para debater caminhos e estratégias para o futuro do sector musical moçambicano.
A programação do AzgoDialogar inclui painéis temáticos, workshops, debates e showcases, com destaque para temas como internacionalização da música, modelos sustentáveis de negócio, direitos autorais e estratégias de comunicação no universo musical.
O encontro encerra com um showcase especial, reunindo alguns dos nomes mais relevantes da cena musical nacional. Xixel Langa, Cheny Wa Gune, Radjha Ally, bem como as bandas Marrove e Kassimbos, vão subir ao palco para celebrar a diversidade e a força criativa da música moçambicana.
AzgoDialogar insere-se na agenda do Festival Azgo e reforça o compromisso com a promoção de uma indústria musical mais conectada, inovadora e representativa.